Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (18), a Operação “Res Publica”, que visa desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro, descaminho de vinhos e contrabando de mercadorias ilícitas na fronteira do Brasil com a Argentina.
Conforme a PF, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Francisco Beltrão, além do sequestro de imóvel, veículos, valores e demais ativos financeiros existentes nas contas dos investigados.
As investigações apontam indícios de que os investigados transportam e comercializam vinhos de origem estrangeira, sem os respectivos desembaraços aduaneiros e fiscais, além de outras mercadorias ilícitas de procedência estrangeira. A PF ainda apurou que os criminosos ainda estariam lavando dinheiro da atividade ilícita na compra de imóveis de luxo e movimentações financeiras aparentemente ilícitas.
Os crimes investigados são de descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro, que possuem penas máximas que podem chegar a 10 anos de reclusão.
O nome da operação, “Res Publica”, decorre do enriquecimento ilícito dos envolvidos em detrimento dos cofres públicos, sendo uma expressão latina que significa literalmente “coisa do povo” ou “coisa pública”.
Uma pessoa ficou ferida após uma colisão envolvendo um automóvel Ford/Ka e uma motocicleta na…
Empresa prevê investir R$ 650 milhões na obra e irá gerar cerca de 1.200 empregos…
A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM, foi acionada na tarde desta terça-feira (8), no…
Um condutor foi preso por embriaguez após causar um acidente de trânsito na tarde desta…
Você já se imaginou com a cozinha dos seus sonhos: armários sob medida, cada centímetro…
Darce Almeida/Acefb – A 14ª edição da Expofeira Mulher “Trajetória Admirável”, um evento que celebra a força…
This website uses cookies.