Sul do Brasil

PF apreende armas durante operação para combater trabalho escravo

Agência Brasil – Em nova operação para aprofundar as investigações e coletar elementos de prova sobre a investigação que resgatou 207 vítimas submetidas à condição análoga a de escravo na Serra Gaúcha, a Polícia Federal está nas ruas, na manhã desta sexta-feira (17), com a Operação Descaro. 

Na ação de hoje, os policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão: seis deles nas cidades de Bento Gonçalves e um em Garibaldi. Até o fechamento desta reportagem, foram identificadas seis pessoas envolvidas, que são alvos das medidas judiciais executadas na manhã de hoje e, possivelmente, integrem uma organização criminosa voltada à prática do crime de submissão ao trabalho escravo. 

Publicidade

Histórico

As investigações revelaram que os trabalhadores eram recrutados em outros estados, principalmente na Bahia, por uma empresa prestadora de serviços de apoio administrativo. Os relatos indicam que as vítimas resgatadas estavam sem receber salários, contraiam dívidas com juros abusivos e tinham a sua liberdade de locomoção restringida, além de sofrerem agressões físicas.

Edição: Maria Claudia

PP News

Matéria recentes

Identificada mulher que morreu em acidente entre caminhão e moto

A condutora de uma motocicleta morreu que morreu após uma colisão envolvendo um caminhão e…

15 minutos atrás

Corpos do casal que morreu em acidente de caminhão chegam nesta sexta em Francisco Beltrão

Os corpos do casal beltronense, Ismael Fernandes, Colere Filho, 27 anos e Paola Talia Calegari…

2 horas atrás

Mãe de aluno agride professora após reunião sobre comportamento da criança

Uma professoa foi agredida pela mãe de um aluno na Escola Municipal Charlotte Bruinjé, em…

2 horas atrás

Mulher morre após colisão entre moto e caminhão

A condutora de uma motocicleta morreu após uma colisão com caminhão na manhã desta sexta-feira…

3 horas atrás

Chuva diminui nesta sexta, mas temporais podem retornar no fim de semana

A sexta-feira (6) iniciou com cobertura de nuvens na maior parte do Paraná. Ao longo…

3 horas atrás

Polícia Militar do 21º BPM já cumpriu 284 mandados de prisão no ano 2025

Policiais militares do 21º BPM de Francisco Beltrão, cumpriram na região do batalhão nos meses…

4 horas atrás

This website uses cookies.