Homenagem

Pelotão de Marmeleiro passa a se chamar Cabo Darci Gomes da Rosa, policial morto em serviço

Na tarde de terça-feira (16), uma cerimônia inaugurou um memorial em homenagem ao Cabo Darci Gomes da Rosa, que passa a dar nome ao Pelotão de Marmeleiro. O homenageado foi morto no dia 11 de setembro de 1986, ao atender uma ocorrência de roubo ao banco Banestado no município de Renascença. O policial acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo pelos criminosos e veio a falecer. Ele foi escolhido pela sua coragem e exemplo de homem íntegro e de caráter.

Estiveram presentes no evento o Major Edson Roberto Cechinel da Silva, comandante do 21º BPM; Major Rogério Gomes Pitz, subcomandante do 21º BPM; Major Gerson zocchi, representando a Casa Civil; Sargento Arlindo Mello Santos, comandante do Pelotão de Marmeleiro; Jaimir Gomes da Rosa, Prefeito do município; Ernane Dalla Costa, Presidente da Câmara de Vereadores; Fabiano Oliveira, Delegado de Polícia e familiares do homenageado.

Publicidade

A senhora Sirlei Gomes da Rosa, viúva do Cabo Darci, agradeceu a lembrança, juntamente com os filhos, netos, e demais familiares do homenageado. Na ocasião também foi realizada uma entrega simbólica de uma viatura Amarok, que passa a reforçar o trabalho de policiamento daquela região.

Assessoria 21º BPM

Luiz Carlos Maciel

Publicado por
Luiz Carlos Maciel
Tags: destaque-2

Matéria recentes

Cabine de caminhão é destruída pelo fogo na PR-483

A cabine de um caminhão foi destruída pelo fogo no início da tarde desta sexta-feira…

5 minutos atrás

Identificada mulher que morreu em acidente entre caminhão e moto

A condutora de uma motocicleta morreu que morreu após uma colisão envolvendo um caminhão e…

33 minutos atrás

Corpos do casal que morreu em acidente de caminhão chegam nesta sexta em Francisco Beltrão

Os corpos do casal beltronense, Ismael Fernandes, Colere Filho, 27 anos e Paola Talia Calegari…

2 horas atrás

Mãe de aluno agride professora após reunião sobre comportamento da criança

Uma professoa foi agredida pela mãe de um aluno na Escola Municipal Charlotte Bruinjé, em…

2 horas atrás

Mulher morre após colisão entre moto e caminhão

A condutora de uma motocicleta morreu após uma colisão com caminhão na manhã desta sexta-feira…

3 horas atrás

Chuva diminui nesta sexta, mas temporais podem retornar no fim de semana

A sexta-feira (6) iniciou com cobertura de nuvens na maior parte do Paraná. Ao longo…

4 horas atrás

This website uses cookies.