Francisco Beltrão
Fotos Divulgação

Uma ouvinte, moradora da Cidade Norte, denunciou na tarde desta sexta-feira (22), no Programa Polícia Comunitária da Rádio Educadora com Luiz Carlos Maciel e Major Rogério Gomes Pitz o fato de alguns moradores e comerciantes estacionarem veículos nas calçadas (passeios) impedindo a passagem de pedestres que são obrigados a entrar nas vias colocando em risco suas vidas.

O Major Pitz relatou que esta prática é proibida, pois o passeio é de uso exclusivo para pedestres, nem ciclistas podem utilizar.  Segundo o Major, a denuncia pode ser feita no DEBETRAN que é órgão regulador do trânsito no município ou diretamente para a Polícia Militar.

Ele disse que num primeiro momento pode haver a orientação ao responsável pelo veículo ou até mesmo a notificação e em caso do fato se repetir será feita notificação e o veículo poderá ser recolhido na forma da Lei.

Pitz informou ainda que muitas pessoas alegam que o passeio está em frente a sua casa e ele pagou por ele, porém isso não procede pois a calçada ou passeio é publico de uso exclusivo para pedestres.