Região
Imagem Redes Sociais

Imagens de um baile realizado em um clube de Pato Branco no domingo (09), geraram muitos comentários nas redes sociais da região.

A Vigilância Sanitária do município destacou que o “baile”, foi um evento teste para as medidas sanitárias que estão sendo desempenhadas em Pato Branco. O evento está regulamentado por uma portaria publicada no final de abril.

Para a realização de eventos a portaria estabelece dois critérios, como o fato de os espaços de festas terem que estabelecer protocolos sanitários, o chamado Plano de Contingência, que deve ser aprovado pela Vigilância Sanitária. O segundo é necessário a autorização por parte da Vigilância de cada evento que se pretende realizar.

O evento de domingo teve todo um protocolo estabelecido desde a entrada do clube, até a permanência no local. As mesas no clube foram distanciadas com mais de dois metros. Enquanto as pessoas estavam nas mesas não era obrigatório o uso de máscaras, porém na pista e em momentos de circulação em áreas comuns, o uso de máscara era obrigatório. A capacidade de público ficou limitada a 17%.

Para ler a notícia completa acesse  Diário do Sudoeste