Clima

Paraná tem possibilidade de chuva congelada e neve; confira a previsão

A frente fria que atinge o Sul do Brasil deixou o Paraná com possibilidade de neve e chuva congelada. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina também podem nevar.

De acordo com a previsão da ClimaTempo, os modelos meteorológicos vêm apontando a possibilidade de neve entre os dias 12 e 13 de julho (sexta-feira e sábado).

Publicidade

Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e uma pequena chance de pegar em áreas da Campanha gaúcha.

O órgão explica que o ar frio sem umidade é geada. Já o ar frio com umidade pode ser considerado neve e chuva congelada.

Entretanto, como a ocorrência de precipitação invernal depende de condições muito específicas, é comum as simulações atmosféricas oscilarem tanto na intensidade, área abrangente e o dia/hora dos fenômenos ocorrerem, esclarece o instituto.

Neste sábado (6), a presença de uma frente fria na altura do Sul do Brasil favorece a ocorrência de chuvas também em parte do Paraná. Tendência que as precipitações ocorram principalmente nos setores próximos de Santa Catarina (oeste, sudoeste e centro-sul), mas sem tempestades associadas. No leste (RMC e litoral) o céu fica encoberto, com garoa e frio. No noroeste e no norte não chove, favorecendo para elevação mais expressiva das temperaturas. Em Francisco Beltrão as temperaturas variam entre 11 e 20 graus.

No domingo (7) é esperado um aumento da instabilidade atmosférica no Paraná, em virtude da presença de um sistema frontal. Chuvas são mais expressivas na “metade sul”, ou seja, entre o oeste, sudoeste, sul, centro e o leste paranaense. As temperaturas, nestes setores, apresentam uma elevação mais lenta. No noroeste e no norte do estado, a tendência é de termos presença de sol, com aumento de nuvens, e esquentando mais até a tarde. Em Francisco Beltrão deve chover 39,2mm e as temperaturas ficam entre 11 e 16 graus.

PP News

Matéria recentes

Laboratórios de exames são implantados na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

39 minutos atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

55 minutos atrás

Ladrões armados praticam assalto em estabelecimento comercial

No início da noite de quinta-feira (8) por volta de18h10 a Polícia Militar de Barracão…

1 hora atrás

Alunos recebem kits com gorros e cachecóis confeccionados por apenados

A Polícia Penal do Paraná entregou nesta semana 101 kits com gorros e cachecóis confeccionados…

1 hora atrás

Idosos tem direito a fraldas geriátricas grátis nas farmácias populares

A partir de fevereiro deste ano as Fraldas Geriátricas passaram a fazer parte do Farmácia…

3 horas atrás

Marreco enfrenta o Cascavel em casa pela Liga Nacional

Neste sábado (10), o Marreco Futsal recebe o Cascavel pela quarta rodada da Liga Nacional…

3 horas atrás

This website uses cookies.