Saúde

Paraná recebe no domingo novas doses de vacina contra Covid e idosos acima de 90 anos começam a ser imunizados

Da AEN – O Paraná receberá neste domingo (7) nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 147.200 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, com chegada está prevista para as 8h, no aeroporto Afonso Pena (São José dos Pinhais).

As doses seguirão para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) da Secretaria de Estado da Saúde para registro. A distribuição para as 22 Regionais de Saúde começa ainda no domingo e está marcada para as 14h, no Cemepar.

Publicidade

Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações, parte deste quantitativo atenderá a imunização dos idosos acima de 90 anos.

A população paranaense nesta faixa é estimada pelo Ministério em 50.889. De acordo com avaliação do Ministério da Saúde, foi observado sobrerrisco para morte por Covid-19 relacionado à faixas etárias mais avançadas, chegando a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre os idosos com 90 anos ou mais.

A logística programada pela Sesa prevê que as doses cheguem aos municípios até segunda-feira (08) para início da vacinação.

Ainda com as doses enviadas nesta remessa o Estado pretende equalizar a vacinação dos trabalhadores da Saúde.

REMESSAS – Esta será a quarta remessa de doses de imunizantes contra a Covid-19 recebida pela Secretaria estadual da Saúde.

Anteriormente, o Paraná recebeu 391.700 doses das vacinas Coronavac/Instituto Butantan e da Astrazeneca/Fiocruz, que já estão sendo aplicadas.

A Sesa fará a distribuição proporcional, dentro da estratégia e protocolos estabelecidos pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

A secretaria reforça a orientação para que os gestores municipais agilizem o processo de aplicação das doses dentro dos grupos estabelecidos, utilizando as 1.850 salas de vacinas distribuídas em todas as cidades paranaenses, e para que não deixem vacinas estocadas.

PP News

Matéria recentes

Mulher fica ferida após colisão entre carro e motocicleta

Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito no início da noite desta sexta-feira…

2 horas atrás

Em ação conjunta polícia prende homem investigado por tráfico de drogas

Em operação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil e a Polícia…

3 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Izabel dos Santos

O Grupo Inocêncio e a família Dos Santos comunicam com pesar o falecimento da senhora,…

4 horas atrás

Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um trabalhador morreu após ser atingido por uma árvore na quinta-feira (29), na zona rural…

5 horas atrás

Furto de mais de 600 litros de óleo diesel de máquinas afeta trabalhos no interior

A Secretaria do Interior de Francisco Betrão denuncia um furto ocorrido nesta quinta-feira (29), na…

5 horas atrás

Veja como será o clima no mês de junho

AEN - Depois de um mês de maio muito quente, com cidades que chegaram a…

5 horas atrás

This website uses cookies.