Foto: AFP
Em um relatório de julho, o Facebook divulgou que mais de 2,7 bilhões de pessoas usam alguma das redes sociais da empresa diariamente, em todo o mundo. É um número que ajuda a entender a dimensão da pane que afetou o Facebook, o Facebook Messenger, o Instagram e o WhatsApp nesta segunda-feira (04/10) em diversos países.
Após cerca de seis horas de falhas, as redes sociais pertencentes a Mark Zuckerberg já estavam voltando ao normal no Brasil durante a noite.
O Facebook pediu desculpas através do Twitter: “À enorme comunidade de pessoas e negócios ao redor do mundo que dependem de nós: pedimos desculpas. Temos trabalhado duro para restabelecer o acesso aos nossos aplicativos e serviços, e estamos felizes em comunicar que eles estão voltando agora.”
Em nota, o Facebook disse que a causa principal da interrupção do funcionamento foi uma “alteração de configuração incorreta” e afirmou não ter “evidências de que os dados do usuário tenham sido comprometidos como resultado desse tempo de inatividade”.
“Nossas equipes de engenharia detectaram que as alterações de configuração nos roteadores de backbone que coordenam o tráfego de rede entre nossos data centers causaram problemas que interromperam essa comunicação. Essa interrupção no tráfego de rede teve um efeito cascata na maneira como nossos data centers se comunicam, interrompendo nossos serviços”, disse a empresa.
Para ler a notícia completa acesse BBC Brasil
A equipe ROCAM do 21º BPM estava em patrulhamento com motos na noite de sábado…
A Polícia Militar de Chopinzinho foi acionada na noite de sábado (19) por volta de…
Na madrugada deste domingo (20) por volta de 02h05 a Polícia Militar foi acionada no…
Cerca de 60 crianças foram “abençoadas” em uma festa realizada na sede do Projeto Alimente…
O Grupo Inocêncio e a família Antunes comunicam com pesar o falecimento da senhora, Santina…
Um jovem morreu em um acidente registrado na noite de sábado (19) por volta de…
This website uses cookies.