Oeste de SC
Foto Defesa Civil/ND Mais

Uma forte chuva de granizo atingiu o município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (29). O acúmulo da chuva sobre o asfalto se assemelhou a neve em decorrência da quantidade de granizo.

A Defesa Civil ressalta que recebeu a informação de que várias casas foram danificadas e realiza levantamento dos danos causados no município. Equipes da coordenadoria regional da Defesa Civil de Joaçaba e Concórdia se deslocaram para prestar apoio.

Municípios atingidos

Além de Vargem Bonita, Irani também registrou chuva intensa, Lindóia do Sul teve temporal com granizo e houve enxurrada em São Joaquim com registro de água dentro de casas e destelhamento parcial de duas residências em decorrência dos ventos fortes.

Por volta das 14h30 a Defesa Civil emitiu alerta de temporal com possibilidade de descargas elétrica, rajadas de vento e granizo para os municípios de Arabutã, Catanduvas, Concórdia, Ipumirim, Irani, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Lindóia do Sul, Luzerna, Ouro, Passos Maia, Ponte Serrada, Presidente Castello Branco, Vargem Bonita, Vargeão e Água Doce.

Leia a informação completa em ND Mais