Região
Imagens Instagram

Na segunda-feira (07) os pais Luís e Ani compartilharam o primeiro dia de aula dos quíntuplos de Chopinzinho.

Os irmãos estão com quase quatro anos e de acordo com Ani, no domingo tudo começou a ser arrumado para o início da semana. “Já comecei a chorar e o coração começou a ficar pequenininho. Quem é mãe e pai entende”, diz.

A mamãe explica que os pequenos Luís Henrique, Tiago, Jhordan, Antonella e Laura amaram a escola. “Eles se divertiram e adoraram. E vai ser bom para eles ter contato com outras crianças, saírem dessa bolha. É bom para o desenvolvimento deles, além de uma fase de adaptação tanto para os cinco quanto para nós”, comenta.

Ani conta que ficou a tarde toda com eles na escola, para que sentissem mais confiança. “Deu tudo certo. O colégio também tem profissionais que atendem crianças autistas e isso me deixou mais tranquila”, afirma. Isso porque Jhordan foi diagnosticado com autismo e agora os pais também estão investigando a condição em Thiago. “Ter profissionais capacitados me deixou mais segura”.

Para ela, ver essa nova fase da vida dos pequenos é um misto de sentimentos. “Espero que Deus abençoe essa nova jornada e eles amaram tudo. No final quem sofre mesmo é o pai e a mãe, porque as crianças dão tchau e os pais que saem chorando”, diz.

Para ler a notícia completa acesse Catve.com