Francisco Beltrão
Foto PP News

Na manhã desta quarta-feira (25) ,um menor de 17 anos e seu pai de 41 anos, acompanhados de um advogado, se apresentaram na 19ª SDP de Francisco Beltrão, onde assumiram terem provocado um acidente no domingo (22), na Avenida Bispo Dom Agostinho José Sartori, bairro Água Branca, em Francisco Beltrão, onde o condutor de uma motocicleta sofreu ferimentos graves.

O menor disse ao delegado, Bruno Trento Hein, que preside o inquérito policial, que ele dirigia o carro e seu pai estava como caroneiro. Ele disse ainda que ao avistar o condutor da motocicleta jogou o carro para cima porque ficou com medo, pois imaginou que o condutor da moto estivesse armado devido desavenças anteriores.

O delegado informou que a vítima não estava armada. O pai disse que não sabia que o filho iria praticar a ação e após o ocorrido fugiram do local, prestando nenhum socorro a vítima.

O condutor da motocicleta que foi atingido pelo veículo, um homem de 35 anos, sofreu ferimentos graves, foi socorrido pelo SAMU, passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Regional onde deve passar ainda por outras cirurgias.

O delegado Bruno informou que o pai vai responder por tentativa de homicídio qualificado (por impossibilidade de defesa da vítima), por entregar o carro para o filho menor de idade e por corrupção de menores, pois entendeu que o pai teve a intenção e agiu com seu filho menor de idade para a prática do crime.

O filho deve responder por ato infracional ao crime de tentativa de homicídio. O delegado disse ainda que há relatos de ameaças pelas duas partes, e que a vítima informou que o homem já havia efetuado um disparo contra ele, sem no entanto acertar.

O advogado Diogo Zanatta que representa pai e filho, disse que o pai nega ter efetuado o disparo, que os dois são trabalhadores, que nunca tiveram envolvimento com atividades ilícitas e estão colaborando com a investigação e estão a disposição da Justiça. O inquérito deve ser concluído essa semana e encaminhado para o Ministério Público.

Imagem PP News