Foto: JFOGURA
No decorrer desta quinta-feira, nuvens de carregadas crescem sobre o Rio Grande do Sul com a chegada de uma frente fria.
Grandes nuvens com potencial para temporais se formam sobre a Região Norte e em alguns locais do norte de Mato Grosso. Mas a chuva cai em pequenas áreas e não resolve o problema de queimadas.
Previsão do tempo para hoje 01/10/2020
Outubro começa com muito sol, muito calor e ar bastante seco em quase todo o Brasil. Mas uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e por lá tem previsão de muitas nuvens e chuva forte. Só não deve chover no norte gaúcho, mas Porto Alegre por ter chuva forte.
Chove de forma passageira no litoral leste do Nordeste, desde o sul da Bahia até Natal.
Pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite em quase toda a Região norte. O tempo fica seco no leste do Pará e no Tocantins.
Pode chover rapidamente à tarde em alguns locais do Sul de Minas Gerais, da Zona da Mata Mineira, do Sul Fluminense e no Vale do Paraíba e na Mantiqueira, em São Paulo.
Outubro começa com calor extremo sobre o Brasil
Uma forte e grande onda de calor continua atuando sobre o Brasil. Os efeitos deste sistema são sentidos especialmente no Centro-Oeste, no Sudeste e agora também no Sul do Brasil, onde ontem a temperatura passou dos 40°C no Paraná.
Nesta quinta-feira, 1 de outubro, temperaturas de 40°C a 44°C poderão observadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
As capitais São Paulo, Cuiabá, Campo Grande e Curitiba podem estabelecer novos recordes históricos de calor.
Alertas e riscos meteorológicos para hoje
Alerta para temporais no centro-oeste e sul do Amazonas. Nas outras regiões do Amazonas, no Acre, em Rondônia, Roraima, no centro-norte e oeste do Pará, a situação é de atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.
Alerta para temporais no sul do Rio Grande do Sul. Na Grande Porto Alegre e no sudoeste gaúcho há risco de chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento por vezes fortes.
Situação de emergência para ar muito seco, com umidade relativa do ar abaixo de 12% no centro-sul de Goiás, em todo o Mato Grosso do Sul, no sul/sudeste de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, no oeste/noroeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no norte/noroeste do Paraná.
Mas em áreas do Curitiba, no sul do Paraná, no interior de Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul, a umidade no ar pode chegar a 30%.
Na maioria das áreas do interior do Sudeste, na maior parte do Centro-Oeste e do Nordeste, a umidade no ar nesta quinta-feira entre 10% e 20 %.
Assessoria Climatempo
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.