Francisco Beltrão
Foto: Luiz Carlos Maciel

Na tarde de quinta-feira (22) foi realizado no calçadão central de Francisco Beltrão uma simulação de socorro a vítima de acidente com veículo de transporte de produtos perigos.

A simulação foi para mostrar os procedimentos a serem feitos em caso de acidentes como esse muito comum na região.

Na simulação, a vítima era o condutor de um caminhão que transportava produtos tóxicos e após o acidente ficou inconsciente na cabine e a carga derramou no local.

Os socorristas com roupas especiais fizeram a retirada da vítima levaram até um local onde ela é despida, lavada e passa por outro procedimento de desintoxicação antes de ser levada para a ambulância.

Posteriormente o local é isolado e feito a contenção do vazamento do produto para evitar que contamine o ambiente ou outras pessoas.

Um detalhe importante citado pelo Tenente Paulo, sub comandante da 6ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual é para as pessoas prestarem a atenção em números colocados nos veículos que estejam envolvidos no acidente, pois cada número tem um código e deve ser repassado ao Corpo de Bombeiros que saberá como agir e o conteúdo da carga.

Participaram da simulação Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Sanepar, Exército Brasileiro e e agentes do Debetran.

Um grande número de pessoas parou no calçadão central para assistir a simulação.