Foto: Jornal do Brasil
A oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desenha os primeiros movimentos contra o presidente, após as declarações do petista sobre o plano arquitetado por integrantes do PCC contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
Lula minimizou o caso e sugeriu, sem provas, se tratar de uma “armação” de Moro. O presidente, porém, disse ser necessário aguardar o fim das investigações para se chegar a uma conclusão sobre o caso.
Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que protocolou no Supremo Tribunal Federal um pedido para que o presidente seja investigado por suposta prática de incitação ao crime contra Moro.
“Protocolei no STF um pedido de abertura de investigação contra o presidente Lula por eventual prática de incitação ao crime em desfavor do Sérgio Moro. As declarações podem influenciar a violência contra autoridades que buscam combater a criminalidade. E isso tem que ser coibido”, afirmou o deputado nas redes sociais.
Na ação, Nikolas argumenta que as declarações de Lula estimulam uma espécie de vingança contra opositores.
“De igual modo a afirmação de que busca “se vingar dessa gente” estimula em diversos seguimentos a ideia de que deve haver uma retaliação, na forma de vingança, contra seus opositores, sendo o atual Senador reconhecido nacionalmente como quem determinara no passado, sua prisão por delitos como, por exemplo, a corrupção, entre outros”, justificou.
Fonte CNN
Uma tragédia abalou a cidade de Imperatriz, no Maranhão, na noite desta quarta-feira, dia 16.…
O jovem Alex Sandro de Oliveira Dalla Barba, de 24 anos, morreu após a explosão…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Chaliari Anhaia, comunicam com…
A equipe do SAMU de Coronel Vivida foi acionada na manhã desta quinta-feira (17) por…
A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira (18), em R$ 0,12 por litro,…
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um…
This website uses cookies.