Francisco Beltrão

Durante a Operação Sinergia na sexta-feira (04), as equipes de policiais militares da ROTAM, Patrulha Rural e Polícia Ambiental apreenderam uma grande quantidade de vinhos argentinos e armas em uma propriedade no Km 20, zona rural de Francisco Beltrão. A ação ocorreu após denúncias informando que no local havia um depósito de contrabando.

Um homem que estava no local tentou fugir ao perceber a presença das viaturas, mas foi abordado pelos policiais.

Na casa foram encontradas nove caixas de vinho de origem Argentina e uma espingarda calibre 28 e uma munição do mesmo calibre.

A esposa do abordado informou que em outra casa próxima, onde ela e o marido pernoitavam, teria mais caixas de vinho prontos para serem distribuídos. Na residência ainda foram localizadas três armas de fogo, sendo uma calibre 12, dois rifles calibre .22, além de 24 munições calibre 12 e 21 munições calibre .22.

De acordo com a PM, em outra casa que também servia como depósito foram localizadas mais 105 caixas de vinho e uma seladora de embalagens. Na chácara também havia dois containers que eram usados como depósito da mercadoria contrabandeada com diversas caixas de vinho.

Devido à grande quantidade de produtos apreendidos e pela dificuldade de acesso devido ao mal tempo as equipes do Exército Brasileiro prestaram apoio com os caminhões traçados para transportar a mercadoria. No total, foram apreendidas 663 caixas de vinho com seis unidades cada, que foram encaminhadas a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

O proprietário da chácara foi encaminhado junto com as armas e munições apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil.

Fotos Polícia Militar