Foto Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 20 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na capital paranaense e no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, durante operação nesta quinta-feira (12). A ação também teve o objetivo de apurar homicídios motivados por disputas relacionadas ao tráfico. O líder do grupo criminoso coordenava os delitos de dentro do presídio.
Mais de 150 policiais civis cumpriram 14 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão nas áreas em que a organização criminosa controlada o tráfico. Eles contaram com o apoio de cães da PCPR especializados a busca por drogas, armas e foragidos.
Além dos 14 presos em cumprimento a ordens judicias, três pessoas foram presas em flagrante durante as buscas. Com elas, a PCPR encontrou drogas e armas de fogo. Três veículos, sendo um deles roubado há um mês em Curitiba, também foram apreendidos. Outros três homens que estavam foragidos da Justiça foram recapturados e presos.
A delegada Ana Cristina Ferreira Silva informou que, de acordo com as investigações, o líder do grupo criminoso, de 27 anos, coordenava o esquema de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara II. “Ele cumpre pena por tráfico de drogas, homicídio, roubo e posse ilegal de arma de fogo”.
Conforme o apurado, integrantes do grupo seriam os responsáveis por cinco homicídios ocorridos neste ano em Curitiba nos bairros Fazendinha, Santa Quitéria e Portão.
Todos os detidos na operação permanecem presos à disposição da Justiça.
(Agência Estadual de Notícias)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.