Sudoeste
Foto Divulgação Polícia Civil

Na tarde de terça-feira (12) com uma força policial envolvendo Polícia Civil do Paraná e Polícia Civil de Santa Catarina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Aberlado Luz (SC), onde foi localizado e recapturado o foragido do sistema prisional do Paraná, desde 2018, Alex, 30 anos.

A operação policial teve início após uma investigação coordenada pela delegacia da Polícia Civil de Mangueirinha, que conseguiu informações sobre o paradeiro de Alex, que é condenado a mais de 20 anos de reclusão por diversos crimes.

A Polícia Civil apurou que após a sua fuga em 2018, ele cometeu vários crimes violentos ocorridos em Mangueirinha, entre eles roubos majorados de veículos e tentativa de duplo latrocínio (roubo seguido de morte).

Em virtude das investigações foram solicitados a Justiça da Comarca e expedidos dois mandados de prisão preventiva.

As investigações apontaram que o foragido era quem previamente escolhia as vítimas e os locais que seriam objetos da ação criminosa pelos seus comparsas.

A Polícia Civil descobriu também que o foragido estava residindo em Santa Catarina, mas retornava a Mangueirinha para praticar os crimes.

Durante o cumprimento dos mandados em Abelardo Luz, além da prisão do foragido, os policiais apreenderam duas espingardas e munições que estavam de posse dele e uma RG e CNH, documentos falsos, utilizados por ele.

Na mesma operação foram apreendidas duas espingardas que estavam de posse de outro homem, vizinho morador no local onde o foragido se encontrava.

Após a prisão Alex foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz e posteriormente recolhido ao presídio de Xanxerê (SC).

A Operação policial contou com a participação das delegacias de Mangueirinha, Abelardo Luz, DIC, NOC-Núcleo de Operação Com Cães de Xanxerê e Pato Branco, Polícia Militar do Paraná e apoio do SAERfron- Serviço Aéreo de Fronteira de Chapecó (SC).