Francisco Beltrão
Major Pitz e o delegado Ricardo Moraes relataram os resultados da operação ao apresentador Luiz Carlos Maciel no Programa Plantão Policial/Rádio Educadora

Na manhã desta sexta-feira (31), policiais militares e civis deflagraram a operação Paspi. Ao todo 15 pessoas foram presas, sendo 11 com mandados de prisão já expedidos e quatro presos em flagrante. Na ocasião também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em residências.

Entre as armas apreendidas estão quatro pistolas (calibres 380, 45, 765 e uma artesanal calibre 22), um revólver calibre 32 e uma espingarda adaptada para o calibre 22. Ainda 2kg de drogas foram apreendidas, sendo 1,983 Kg de maconha, 13 pedras de crack e quatro gramas de cocaína.

A operação foi em decorrência da investigação do homicídio de Lucas da Rosa Brizola, 19 anos, ocorrido em abril deste ano, no Bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. Na noite, pelo menos quatro indivíduos armados praticaram o crime. Outras seis pessoas acabaram sendo baleadas, inclusive uma criança e dois adolescentes.

Cumpriram a operação ao todo 70 policiais militares e 30 policiais civis. Inclusive equipes de policiamento com cães de Londrina e Curitiba estiveram dando apoio, bem como um helicóptero da Polícia Civil.

PP News com 21º BPM

Fotos PM e PC