Paraná

Operação mira grupo que movimentava cerca de R$ 1 milhão por semana com tráfico de drogas

AEN – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas nesta quinta-feira (25) para cumprir 121 ordens judiciais contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O grupo criminoso movimentava aproximadamente R$ 1 milhão por semana e utilizava pessoas físicas e jurídicas para lavagem de dinheiro.

São 29 mandados de prisão preventiva, 51 de busca e apreensão, 16 ordens de bloqueio de veículos, 5 sequestros de bens de imóveis e 20 ordens de bloqueio de valores.  

A ação acontece simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara e Foz do Iguaçu; São José e Itapema, em Santa Catarina; e Rio de Janeiro e Itaguaí, no estado fluminense. 

As investigações tiveram início a partir de um flagrante constatado em agosto de 2022 no Bairro Alto, em Curitiba. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e 15 quilos de cocaína apreendidos. 

De acordo com as investigações, o grupo é responsável pelo abastecimento de diversos pontos de vendas de drogas e pela remessa de grandes quantidades de entorpecentes a traficantes associados ao grupo, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 43 anos de prisão.

PP News

Matéria recentes

Marreco estreia nesta terça-feira (22), pela Liga Nacional de Futsal

A temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal começou no último final de semana, e…

14 minutos atrás

Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista na madrugada de 22 de abril

AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…

2 horas atrás

Criança de 3 anos é esfaqueada pelo próprio pai

Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …

2 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Tarcizio Meurer

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…

3 horas atrás

Mulher tem veículo furtado, cai em golpe e perde dinheiro

Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…

4 horas atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador para o dia 22 de abril

Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…

4 horas atrás

This website uses cookies.