Foto Polícia Militar
Na tarde de quarta-feira (19), policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde cumpriram uma denúncia recebida por meio do número 181 – Disque Denúncias. A ocorrência integra a Operação Integração e foi executada na comunidade rural de Rio Saltinho, em Francisco Beltrão.
O proprietário tinha em depósito de lenha nativa armazenada de forma irregular, ou seja, sem a licença ambiental. Na vistoria, os policiais constataram que existiam 180 metros cúbicos de lenha de várias espécies, como: Angico, Canela, Açoita-cavalo e Rabo-de-bugio, as quais estavam armazenadas em dois galpões e ao lado de um barracão onde são criados frangos.
O proprietário não possuía licença para o armazenamento dos produtos de origem florestal nativo e alegou utilizá-los para queimar e manter as aves aquecidas. Não soube informar quem foi o vendedor, pois adquiriu a lenha de várias pessoas diferentes.
Foi lavrado um termo circunstanciado e também uma multa por infração ambiental no valor de R$ 54.000. A lenha por enquanto está apreendida e o autuado é o fiel depositário até a sua destinação. Ele vai responder por receber produtos de origem vegetal sem licença, um crime contra o meio ambiente, previsto na Lei 9.605/98.
(Assessoria 21º BPM)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.