Geral
Foto Simoni Saris/Grupo Folha

Funcionários do Cemitério São Pedro, no centro de Londrina, encontraram 11 túmulos violados ao abrirem o local na manhã deste sábado (23). Dois túmulos foram violados no último dia 15 no mesmo cemitério.

Conforme o superintendente da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), Leonilso Jaqueta, nenhum cadáver foi violado. “Acreditamos que seja um ato de vandalismo mesmo. Alguns dos 11 túmulos violados foram sepultados há oito ou dez anos”, avalia.

Peritos do IML (Instituto Médico-Legal), policiais civis e guardas municipais estiveram no local para fazer o levantamento da ocorrência e recolher materiais para investigação.

Dois túmulos do mesmo cemitério foram violados na madrugada do dia 15 de fevereiro deste ano. Funcionários encontraram urnas fora dos jazigos às 8h quando chegaram para trabalhar. Na ocasião, um corpo estava para fora do caixão. Um médico legista do IML fez a coleta dos vestígios sexuais no local e os corpos foram sepultados novamente. Segundo Jaqueta, o laudo ainda não ficou pronto.

Fonte Bonde