Foto: Reprodução Jornal de Beltrão
JdeB – O agricultor João Godin, que reside na Linha Freire, interior de Francisco Beltrão, ligou para o Almir Girardi, editor da página O Interior, do Jornal de Beltrão na quinta-feira (21), para comunicar que “agora temos a foto do bichinho”. Ele se referia a uma onça parda, que no dia anterior, feriado de 20 de novembro, foi filmada por seu vizinho Eloir Freire atravessando uma lavoura de soja muito tranquila.
Godin ainda brincou: “É bem pequeninho [o bichinho], dá uns 150 a 200 quilos”. Ele também informou que o local em que a onça parda foi flagrada está a uma distância aproximada de “um quilômetro de onde apareceram os meus bois mortos outro dia”. Foi em 2 de novembro, um sábado.
Na segunda-feira, dia 4, os agricultores chamaram a imprensa. Almir Girardi esteve lá e fez fotos dos três bovinos mortos: um de cerca de 150 quilos, um de 180 quilos e um de 280 quilos. Imagens circularam pelas redes sociais e teve quem disse que se tratava de fake news. E técnicos do Projeto Onças do Iguaçu disseram que as marcas deixadas nos animais deviam ser de cachorros.
Quando o agricultor voltou lá, dois dias após, encontrou somente ossos e rastros por onde pedaços dos animais tinham sido arrastados, conforme o Jornal de Beltrão noticiou, com fotos, dia 9 de novembro.
Outros agricultores, daqui e até do Mato Grosso, diziam que “cachorro não faz isso” (matar um boi de 280 quilos) e que os sinais eram de onça. E um agricultor da Linha Freire disse que tinha visto uma onça com filhotes. Agora são apresentadas imagens de onça parda.
Um condutor precisou ser socorrido após um acidente de trânsito no início da noite desta…
Um acidente de trabalho tirou a vida de Roque Sebastião Camargo Dias, de 52 anos.…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente na tarde desta sexta-feira (4),…
A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (4) por volta de…
Darce Almeida/Acefb – Francisco Beltrão e região Sudoeste se preparam para conferir todas as atrações…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR),…
This website uses cookies.