Apesar do aumento de infecções pela variante ômicron, especialistas acreditam que o ciclo de pandemia da Covid-19 começa a perder força. A doença continuará a existir, mas de uma forma mais branda.
A nova cepa elevou o número de casos de coronavírus de forma explosiva na África do Sul. Em 14 de novembro, o índice saltou 283 casos para 23 mil em 16 de dezembro.
Mas, a partir daí, a curva de infecções começou a despencar. Especialistas apontam que o pico no país foi atingido entre quatro e cinco semanas e a queda também no mesmo tempo.
“No lugar da ômicron, não apareceu nenhuma nova variante na África do Sul. Provavelmente aqui também não vá aparecer, porque acho que a capacidade de mutação do vírus está chegando ao seu limite. Probabilisticamente falando, é possível ter novas variantes, talvez não com o estágio de desenvolvimento desta no sentido de seu espalhamento. Teria que aparecer uma nova variante que conseguisse ser mais infectante para ocupar o espaço da ômicron. Talvez nós estejamos caminhando para um momento diferente, que pode ser o final da pandemia”, analisou o médico infectologista Gonçalo Vecina, cofundador da Anvisa.
Dessa forma, esse “efeito ômicron” pode ser um indício de que a pandemia esteja começando a perder forças.
Para ler a notícia completa acesse: Band UOL
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.