Foto: Arquivo
Um dos grandes vilões dos entupimentos da rede coletora de esgoto é o óleo de cozinha. Junto com outros materiais, ele pode provocar extravasamentos em vias públicas e refluxo nos imóveis. Além disso, se descartado inadequadamente nos ralos e pias, o óleo pode interferir no processo de tratamento de esgoto nas estações da Sanepar.
Para reduzir esses impactos e desenvolver as responsabilidades ambiental e social, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) tem o programa Trate Bem a Rede, em parceria com prefeituras, escolas e outras instituições em todas as regiões do Estado.
O projeto Se ligue nessa ideia, sem óleo na rede é um dos braços desse programa. Lançado internamente na Sanepar em 2014, o projeto teve por finalidade trabalhar a importância da destinação correta do óleo entre os empregados da Companhia e entre seus familiares. Em 2016, a iniciativa ganhou corpo e extrapolou o ambiente da empresa, angariando adeptos e parceiros nas comunidades. Foram disponibilizadas bombonas de coleta de óleo nos escritórios de atendimento ao público.
Hoje, são 211 pontos de coleta em todo Estado que recebem o óleo de cozinha descartado dos empregados e dos clientes da Companhia. O projeto também apoia instituições com interesse em ter um ponto de coleta de óleo nas suas dependências. A Sanepar doa as bombonas, cede material de divulgação e auxilia com atividades socioeducativas, como palestras e oficinas.
(Agência Estadual de Notícias)
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
A Secretaria do Interior vem atuando em diversas frentes na área rural de Francisco Beltrão.…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com as famílias Rimoldi e Chiqueira, comunicam…
A equipe ROCAM do 21º BPM estava em patrulhamento com motos na noite de sábado…
This website uses cookies.