Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (8), oito pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Clevelândia, no sudoeste do estado. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 800 mil de forma irregular.
Além das prisões preventivas, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Clevelândia, Chopinzinho, Pato Branco e Campina da Lagoa. Também houve bloqueio de bens, veículos e contas bancárias dos investigados, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal.
De acordo com a apuração, os suspeitos recebiam salários da administração municipal sem exercer qualquer função. A investigação aponta que um servidor público concursado da própria prefeitura seria o responsável por articular o esquema.
“A partir da análise de dados fornecidos pela prefeitura e informações funcionais, identificamos que os envolvidos recebiam remuneração sem apresentar qualquer atividade vinculada ao serviço público”, afirma a delegada Alini Simadon, responsável pela investigação.
Os detidos são investigados por organização criminosa e peculato-estelionato. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a extensão do prejuízo aos cofres públicos.
O acidente foi registrado na tarde de terça-feira (15) por volta de14h25 na esquina da…
André de Almeida que trabalha como entregador há 20 anos precisa de ajuda para custear…
A condutora de uma motocicleta ficou ferida em um acidente de trânsito registrado no final…
Moradores de Vacaria no Rio Grande do Sul foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental,…
Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da…
This website uses cookies.