Categorias: Francisco Beltrão

Oficializada a implantação do 10º Grupamento de Bombeiros

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira (04) no auditório da AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste, o Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná oficializou a implantação do 10º Grupamento de Bombeiros em Francisco Beltrão.

A elevação do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, através do Decreto 11.681 de 12 de novembro de 2018, assinado pela Governadora Cida Borghetti, configura uma conquista de todo o sudoeste paranaense, já que este será o primeiro Grupamento da região, com atuação em 27 municípios e atendendo uma população superior a 357 mil pessoas nas mais diversas áreas de atuação operacional, como combate a incêndios ambientais e urbanos, busca e salvamento, atendimentos pré-hospitalares e de acidentes em meios de transporte, guarda-vidas, além do serviço de vistoria e prevenção à incêndios.

Para o Comandante do agora 10º Grupamento, Major Heitor Soster, a elevação da unidade traz a perspectiva de novos investimentos em equipamentos e viaturas, aumento de efetivo e principalmente a possibilidade de expansão do bombeiro militar para mais municípios da região. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o Coronel Adilson Castilho Casitas, Assessor Especial de Governo, que representou a governadora Cida Borghetti, Cleber Fontana, prefeito municipal de Francisco Beltrão acompanhado do vice-prefeito Antônio Pedron e demais secretários municipais, Coronel Antônio Zanatta Neto, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Edemilson de Barros, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Tenente-Coronel Nelson Ademar Piske, Chefe da 1ª Seção do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Samuel Prestes, Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de São Miguel do Oeste (SC), Valderes Luís Scalco, Delegado-Chefe da 19ª Subdivisão Policial, oficiais e praças da corporação, além de demais lideranças civis e militares da região.

(Comunicação Social 10º GB)

 

Luiz Carlos Maciel

Matéria recentes

Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista na madrugada de 22 de abril

AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…

41 minutos atrás

Criança de 3 anos é esfaqueada pelo próprio pai

Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …

1 hora atrás

Familiares informam o falecimento de Tarcizio Meurer

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…

2 horas atrás

Mulher tem veículo furtado, cai em golpe e perde dinheiro

Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…

2 horas atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador para o dia 22 de abril

Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…

3 horas atrás

Veículo de prefeitura da região se envolve em acidente na Serra da Esperança

Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…

3 horas atrás

This website uses cookies.