Foto Claudiney Del Cielo
Em solenidade realizada na tarde de terça-feira (04) no auditório da AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste, o Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná oficializou a implantação do 10º Grupamento de Bombeiros em Francisco Beltrão.
A elevação do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, através do Decreto 11.681 de 12 de novembro de 2018, assinado pela Governadora Cida Borghetti, configura uma conquista de todo o sudoeste paranaense, já que este será o primeiro Grupamento da região, com atuação em 27 municípios e atendendo uma população superior a 357 mil pessoas nas mais diversas áreas de atuação operacional, como combate a incêndios ambientais e urbanos, busca e salvamento, atendimentos pré-hospitalares e de acidentes em meios de transporte, guarda-vidas, além do serviço de vistoria e prevenção à incêndios.
Para o Comandante do agora 10º Grupamento, Major Heitor Soster, a elevação da unidade traz a perspectiva de novos investimentos em equipamentos e viaturas, aumento de efetivo e principalmente a possibilidade de expansão do bombeiro militar para mais municípios da região. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o Coronel Adilson Castilho Casitas, Assessor Especial de Governo, que representou a governadora Cida Borghetti, Cleber Fontana, prefeito municipal de Francisco Beltrão acompanhado do vice-prefeito Antônio Pedron e demais secretários municipais, Coronel Antônio Zanatta Neto, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Edemilson de Barros, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Tenente-Coronel Nelson Ademar Piske, Chefe da 1ª Seção do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Samuel Prestes, Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de São Miguel do Oeste (SC), Valderes Luís Scalco, Delegado-Chefe da 19ª Subdivisão Policial, oficiais e praças da corporação, além de demais lideranças civis e militares da região.
(Comunicação Social 10º GB)
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.