Cláudio Yokosawa com o óculos que proporciona uma visão de 360 graus. Crédito: Bruno Fiori
Da assessoria/Acefb – Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2023 Francisco Beltrão receberá milhares de visitantes na 9ª edição da Via Tecnológica do Leite, considerado o maior evento da cadeia leiteira do Sudoeste do Paraná. O local é o centro de eventos do parque de exposições, com entrada gratuita.
E uma das novidades deste ano é o óculos de realidade virtual Meta Quest, da empresa Meta, detentora das marcas Facebook, Instagram e WhatsApp. O óculos vai estar disponível no estande da empresa Rumo Nutrição Animal.
“As pessoas vão poder entender como acontece toda a jornada do leite dentro da propriedade. É como se elas estivessem realmente lá dentro, no meio dos animais, entendendo o que é a atividade leiteira”, explica Cláudio Yokosawa, vice-presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) para assuntos de Comércio Exterior e sócio da Rumo.
O funcionamento
Cláudio explica que o vídeo fica armazenado na memória interna dos óculos. O tempo de duração da gravação é de cinco minutos, contendo dez cenas de 30 segundos cada. As imagens foram gravadas numa propriedade rural no município de Céu Azul, próximo a Cascavel.
A ideia é que, mesmo após o término da Via Tecnológica, mais pessoas possam conhecer essa tecnologia. “Através dos contatos que faremos durante o evento com escolas e entidades, iremos organizar demonstrações”, finaliza Cláudio.
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.