Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

A secretaria municipal de Administração da Prefeitura de Francisco Beltrão informa que obras nos cemitérios municipais que geram entulhos poderão ser feitas somente até esta sexta-feira, dia 29 de outubro. Pequenas pinturas e limpezas, até segunda-feira, dia 1º de novembro.

Os prazos foram estabelecidos devido a celebração do Dia de Finados, na terça-feira, 02 de novembro, data onde é registrado aumento do movimento nos cemitérios para homenagens póstumas. A medida é válida para os cemitérios municipais, Padre Artur Vangeel, do Centro, e Irmã Maria Raquel de Souza, ao lado do aeroporto.  

Outra recomendação é a não utilização de água nos vasos de flores e sim areia. A medida visa evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A prefeitura vai disponibilizar areia para a utilização nos vasos.

Missas

Neste ano será retomada a programação de missas nos cemitérios no dia 02 de novembro. Os horários foram definidos pela Igreja Católica. No cemitério municipal do Centro as missas serão às 07h e às 09h. No cemitério Jardim da Luz será às 08h30. No Crematório Jardim das Oliveiras, às 10h.

As celebrações também acontecerão em três Igrejas. Na Paróquia São José do bairro Vila Nova a missa será às 08h30. Na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no Pinheirinho, às 09h, e na Concatedral, às 19h.

(Assessoria de imprensa)