Geral
Foto Divulgação

Obras e melhorias nos dois cemitérios municipais de Francisco Beltrão devem ser realizadas até o dia 27 de outubro com vistas ao Dia de Finados, que é celebrado em 2 de novembro. A informação é das secretarias municipais de Administração e de Viação e Obras. Serviços de pintura e de limpeza também tem o dia 27 deste mês como limite.

A medida está sendo adotada para que haja tempo suficiente para a equipe da secretaria de Viação e Obras realizar a limpeza, ajardinamento e outros procedimentos necessários. Também será disponibilizada areia para a colocação em vasos de flores. A medida visa coibir o uso de água para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Missas somente nas Igrejas

Devido a pandemia de coronavírus, neste ano não serão celebradas Missas nos cemitérios Padre Artur Vangeel do Centro e Irmã Maria Raquel de Souza (Aeroporto). A Diocese de Palmas e Francisco Beltrão realizará as celebrações religiosas alusivas ao Dia de Finados nas igrejas e capelas para evitar aglomerações. O roteiro de horários das celebrações será definido pelas paróquias da Diocese.

Como é tradição visitar os “entes queridos” no Dia de Finados, a secretaria municipal de Saúde pede cautela e muito cuidado para toda a comunidade. Todos devem usar máscara, manter o distanciamento e evitar aglomerações como forma de prevenção ao coronavírus. A colaboração da comunidade é considerada primordial para evitar riscos de contaminação.