Rodovias
Crédito: DNIT

Nesta sexta-feira (11), a rodovia chegou à marca de 33,3 quilômetros de pista dupla entregues à população, com a entrega de mais cinco quilômetros no município de Quatro Pontes. Além da duplicação, o Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), atuou na construção do viaduto para acessar o município e em mais 2,6 quilômetros da pista marginal.

“É uma satisfação ver o andamento dessa obra tão importante para o escoamento de cargas do Paraná e do estado logo ao lado, o Mato Grosso do Sul. A BR-163/PR é um dos principais eixos logísticos do país e a conclusão dessa obra vai permitir ainda o acesso aos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

A BR-163/PR está sendo duplicada em dois segmentos. O primeiro é entre Cascavel e Marmelândia, com extensão total de 74 km e que já está com 28,3 km liberados para o tráfego entre a BR-277/PR e o distrito de Santa Maria. O segundo trecho é entre Toledo e Marechal Cândido Rondon.

Neste último são mais de R$ 306 milhões em investimentos para realização dos serviços de duplicação da rodovia federal. No total, os colaboradores do DNIT trabalham em 40 quilômetros de duplicação, dos quais 33 já foram entregues à população.

(Comunicação Social – DNIT)