Francisco Beltrão
Foto: Corpo de Bombeiros do Paraná

Da Assessoria – A notícia da ampliação da sede do Corpo de Bombeiros foi muito comemorada por todos os beltronenses. A nova estrutura terá dois pisos, cerca de 500 m², que devem comportar uma rampa para as viaturas operacionais, um novo auditório com acessibilidade, além da nova Central de Operações, que vai centralizar as ligações no 193 dos 27 municípios atendidos pelo 10º Grupamento. A obra será feita no terreno ao lado do quartel.

O deputado Reichembach e o vice-prefeito Antonio Pedron estiveram em contato com a Sanepar, proprietária do lote, que acertou os encaminhamentos legais para utilização do espaço para viabilizar a obra. “Esta ampliação dará ainda mais segurança para a população, e vai melhorar a estrutura de trabalho dos bombeiros, verdadeiros heróis para toda a comunidade”, afirma Reichembach. 

“Tivemos o apoio da administração municipal e dos deputados Traiano e Reichembach para viabilizar a ampliação, que vai melhorar e adequar a nova sede do 10º Grupamento para atender nossas demandas”, ressalta o comandante Major Heitor Soster. 

INVESTIMENTO – O investimento será feito através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), recurso recolhido junto com o IPTU dos beltronenses e que já dispõe de um saldo de R$ 1,8 milhão. O valor final da obra só poderá ser estimado após a execução do projeto arquitetônico e licitatórios, que já estão em trâmite.