Foto: Pixabay
Climatempo – Depois de um período de frio intenso, o Brasil se prepara para um retorno significativo do calor em amplas áreas do país. Uma nova e forte massa de ar quente está se estabilizando na região central, favorecendo a elevação das temperaturas e criando um cenário de verdadeira “gangorra” térmica em algumas regiões. O ar quente e seco vai ganhar mais força a partir do sábado (17), já com temperaturas mais altas, a onda de calor vai começar oficialmente no domingo, 18 de agosto e deve durar pelo menos até o dia (22).
Essa nova massa de ar quente é impulsionada pela formação de uma alta pressão em médios níveis da atmosfera, o que intensificará a circulação de ventos quentes do interior do país. Como resultado, o tempo ficará mais seco e as temperaturas subirão de forma expressiva.
A chegada da onda de calor ocorre logo após um período de baixas temperaturas, o que pode causar impactos na saúde, especialmente nas regiões que experimentarão temperaturas entre 5 °C a 7 °C acima da média (áreas destacadas em vermelho no mapa), sentirão um calor mais intenso e desconfortável. Nas áreas em laranja, a elevação das temperaturas será de 2,5 °C a 3°C acima da média, o que também trará desconforto.
Sete paratletas do município participaram dos Jogos Paradesportivos do paraná, com apoio da Secretaria de…
Acidentes de trânsito são eventos traumáticos que afetam diariamente a vida de muitas famílias em…
No domingo (18) foi registrado um homicídio na comunidade de Campina Bella, zona rural de…
Transforme cascas de laranja em um perfume natural para sua cozinha com truques simples, aromáticos…
Um cachorro atacou uma criança de 3 anos na manhã de domingo (18), no Bairro…
Ladrões arrombaram uma loja de móveis usados no início da madrugada desta segunda-feira (19) em…
This website uses cookies.