Foto: José Fernando Ogura/AEN
Uma nova onda de calor que irá atingir partes do país nos próximos dias. Segundo a previsão divulgada pelo Climatempo na quinta-feira (7), a expectativa é que as temperaturas cheguem a níveis capazes de tornar os “escaldantes“ que afetarão não apenas o clima, mas também as atividades diárias dos brasileiros. A razão para a nova onda de calor é o forte ar quente na região do Cacho Paraguaio e no norte da Argentina.
O fenômeno acontecerá a partir do dia 11 de março. A onda de calor fará com que as temperaturas permaneçam elevadas em 5ºC por pelo menos cinco dias consecutivos.
As áreas do país mais afetadas serão o sudoeste do Mato Grosso do Sul, o oeste da região Sul e o oeste de São Paulo. As altas temperaturas serão registradas também no interior de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul do Mato Grosso. No oeste da região Sul e no sudoeste do Mato Grosso do Sul, as temperaturas ficarão 5ºC acima da média esperada.
Mesmo que o calor seja menos intenso, será necessário manter atenção ao nível de hidratação para evitar possíveis problemas de saúde.
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.