Geral
Foto: Arquivo PP News

Outra frente fria avança sobre o Sul do Brasil trazendo chuva forte, ventania e frio neste fim de semana. Desta vez, o frio se espalha com força sobre a Região, pois a massa de ar polar que vem com esta frente fria vai conseguir quebrar o bloqueio atmosférico que vem predominando sobre a América do Sul desde meados de junho, impedindo que o ar frio avançasse além do Rio Grande do Sul.

As áreas de instabilidade da nova frente fria provocam chuva forte especialmente sobre o centro-sul do Rio Grande do Sul. A chuva pode vir com fortes rajadas de vento.

Santa Catarina e Paraná também esquentam e terão algumas nuvens, mas não há previsão de chuva.

Domingo com tempo instável

Durante o domingo as áreas de instabilidade da nova frente fria se espalham sobre o Sul do Brasil e chove nos três estados. O centro-sul gaúcho só deve ter chuva leve e no norte do Paraná, a chance de chover é baixa. Mas nas outras áreas do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná, a chuva deve cair moderada e persistente por várias horas.

Dias de frio úmido

A população da Região Sul terá vários dias com muita umidade e temperatura baixa no começo da próxima semana. A combinação de ar polar e falta de sol vai aumentar a sensação de frio. Por causa da grande quantidade de nuvens esperada, não há condições ainda para geada até a terça-feira. Porém, o frio seco começa a ser sentido na quarta-feira, 11 de julho e pode gear nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no Planalto Sul catarinense.

(Informações Climatempo)