Real Móveis

Na tarde de quinta-feira (08) o advogado Ebenezer Lima de Oliveira representante da Comissão dos Diretos Humanos da Sub Seção da Ordem dos Advogados do Brasil OAB em Francisco Beltrão, concedeu entrevista ao apresentador Lucas Maciel no programa Central de Noticias da Rádio Educadora onde falou sobre a situação dos presos que estão no setor de carceragem da 19ª SDP.

Segundo ele, familiares informaram que os presos estavam sem receber alimentação, só de roupa íntima e trancados no solário da cadeia, como represália pela rebelião.

Ele e o presidente da Sub Seção da OAB Luiz Carlos Dagostini Filho. estiveram na cadeia e constataram que as denúncias não são verdadeiras, pois os presos estão todos com roupa do presídio, ecebendo alimentação, todos os presos foram submetidos a exame depois da rebelião e não ficou comprovada nenhuma violência por parte dos policiais ou agentes.

As reformas devem ser concluídas ainda nesta sexta-feira (09) e os presos serão encaminhados novamente para as celas.

Os advogados informaram ainda que os processos dos presos serão agilizados para que possam ser transferidos para a Penitenciária Estadual e até mesmo os que tiveram direito serão liberados.

 



Luiz Carlos Maciel
09/02/2018