Real Móveis

O torcedor fez sua parte e compareceu ao estádio Anilado para empurrar o azulão contra o Cascavel pela quarta rodada do Paranaense 2018, porém, o time não correspondeu dentro de campo e acabou derrotado por 2 a 0 com dois gols de Dinélson. Com o novo revés, já são três derrotas consecutivas, mas ainda assim a equipe beltronense se mantém na quarta posição do grupo B e fora da zona de rebaixamento. 

Na tarde deste domingo (4) foram 1.770 torcedores que viram o União começar o jogo melhor, a dobradinha Willian/Rodolfo que estreava a parceria chegou a empolgar com lances de velocidade e habilidade, mas a boa movimentação durou apenas 10 minutos e o Cascavel que estava acoado, aproveitou a bola parada para abrir o marcador. Aos 14 minutos Dinelson cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou direto por todos que estavam na área e enganou o goleiro Marcos Paulo. A partir daí o Cascavel cresceu e passou a controlar mais a partida, jogando um futebol bastante organizado, com boa troca de passes e alguns lances de perigo. Já o União mostrou muito nervosismo e parecia desarrumado dentro de campo, abusando da individualidade e dos erros de passe e posicionamento. Mais uma vez suspenso, Ivair Censi acompanhou o jogo da arquibancada, mas de alguma forma deve ter orientado a substituição de Max entrando no lugar de Sato ainda aos 32 minutos do primeiro tempo. Apesar disso, o União não produziu nenhuma chance clara de empatar o jogo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na segunda etapa não houve muito tempo para o União mostrar que poderia buscar a vitória, já que o Cascavel apertou a saída de bola e a zaga cochilou, deixando Dinelson livre para finalizar de esquerda no ângulo, ampliando para 2 a 0 ainda aos seis minutos. Os visitantes passaram então a administrar o jogo, e as entradas de Fornazari e Júlio Pacato no União não mudaram absolutamente nada, principalmente porque o time precisava da vitória, mas continuou com três zagueiros e ainda por cima mal posicionados. Willian e Rodolfo se movimentaram muito mal, hora prendendo demais a bola ou mesmo criando jogadas sem nexo algum. Lá pelo minuto 30 da segunda etapa o time de Ivair Censi estava exausto e parecia não ter mais forças para lutar pelo empate. O Cascavel tirou o pé, e poderia ainda ter feito o terceiro gol, o que só aumentaria as vaias dos torcedores ao fim da partida. 

Com três pontos em quatro jogos, o União volta a jogar no sábado (10) fora de casa contra o Foz do Iguaçu, que lidera o grupo A com 8 pontos. O Cascavel pulou para a vice-liderança do grupo A, somando agora 7 pontos. 

 

Confira os demais resultados deste domingo

Toledo 0x0 Paraná

Prudentópolis 0x0 Maringá

Coritiba 0x1 Atlético

Londrina 1x1 Cianorte

Rio Branco 0x1 Foz do Iguaçu

 



Lucas Maciel
04/02/2018



Foto: Lucas Maciel