Real Móveis

O anúncio da saída de dois dos principais jogadores do elenco do União surpreendeu os torcedores na manhã desta quarta-feira (31). Após três jogos disputados no Paranaense, a diretoria emitiu dois comunicados oficiais falando das saídas de Wellington Monteiro e de Tiago Maringá, agradecendo aos dois pelos trabalhos prestados e desejando sucesso à dupla. 

Monteiro foi titular nos dois primeiros jogos e na última rodada ficou no banco de reservas, mas não chegou a entrar na partida contra o Coritiba. Ex-atleta do Internacional e campeão do mundo com o colorado, ele era considerado uma referência para os torcedores, principalmente pela entrega durante as campanhas do título da Terceirona e depois no acesso à primeira divisão. Monteiro virou inclusive um símbolo entre os torcedores, promovendo os jogos e uniformes da equipe. 

Já Tiago Maringá, autor de 18 gols pelo clube, não vinha sendo escalado como titular, apesar de ter entrado durante o jogo contra o Paraná Clube. O atacante virou um dos heróis do acesso à segunda divisão, quando marcou três gols na decisão do título contra o Iraty. Naquela partida o União saiu para o intervalo perdendo por 3 a 0, e no retorno Tiago balançou as redes três vezes em menos de 30 minutos e garantiu o título no ano de retorno do azulão.

 

Reformulação

Sem entrar em detalhes, membros da diretoria comentaram nos bastidores que o desligamento dos atletas foi algo normal, e que dentro do planejamento era esperado que se enxugasse o elenco após algumas rodadas, principalmente devido ao planejamento financeiro. 

O União é o quarto colocado no grupo B e soma três pontos após uma vitória e duas derrotas. No próximo domingo (4) o azulão joga no Anilado contra o Cascavel, às 17 horas.  

 

 

 



Lucas Maciel
31/01/2018



Foto: Reprodução