Real Móveis

O estádio Anilado recebeu um ótimo público na noite desta quarta-feira (17) para a abertura do Paranaense 2018. Cerca de 3.216 torcedores viram o azulão retornar à elite do futebol paranaense após 38 anos e de quebra com vitória pelo placar de 2 a 1. Não foi uma vitória fácil, o goleiro Hugo do Paraná ajudou no primeiro gol, e o goleiro Marcos Paulo do União fez defesas incríveis para garantir os três pontos.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo depois que o goleiro Rayan deu um chutão para o alto e a bola caiu em direção ao gol do Paraná, porém, o goleiro Hugo de apenas 20 anos acabou se atrapalhando e Marquinhos Cambalhota aproveitou para mandar para as redes. Com a vibração da torcida o União cresceu e tomou conta do jogo, ampliando o placar aos 40 minutos. Willian sofreu falta pelo lado esquerdo e Thiaguinho levantou com capricho na área para Lucas Vieira desviar de cabeça, ampliando para 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo o tricolor da capital se jogou para o ataque e pressionou a equipe beltronense até que Felipe Augusto finalizou e contou com um desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Marcos Paulo, descontando aos 20 minutos para 2 a 1. O Paraná pressionou até o fim, mas o União resistiu e garantiu uma excelente vitória na largada do campeonato.

O próximo compromisso do União será no dia 24 de janeiro, fora de casa contra o Cianorte. No Anilado a equipe beltronense volta a jogar no dia 28 de janeiro, um domingo, contra o Coritiba.



Lucas Maciel
18/01/2018



Foto: Reprodução/RPC