Real Móveis

Na noite de terça-feira, 28, foi realizada a solenidade de formatura dos estudantes da pré-escola, com idade de 4 a 5 anos, da Escola Municipal Recanto Feliz, que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa é da administração municipal de Francisco Beltrão, através da secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar.

Participaram do projeto um total de 220 crianças, com a coordenação instrutora soldado da Polícia Militar, Francine Herpich. Ela trabalhou o currículo destinado à pré-escola. Francine relata que, além dos encontros semanais, as crianças fizeram a lição de casa envolvendo os pais que participaram das conversas em família'. "Este envolvimento serviu como forma de reforço das lições desenvolvidas em sala de aula com as crianças. Com isso, é possível deixar toda a família comprometida com o futuro das nossas crianças. Desde pequenos eles já estão sendo preparados para dizer não as drogas", enfatiza Francine.

Participaram da solenidade o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza, representando o prefeito Cleber Fontana, o comandante da 1ª Companhia da  Polícia Militar de Francisco Beltrão, Capitão Rogério Gomes Pitz, o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, o vereador Rodrigo Inhoato, representante da Câmara Municipal, a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandrezen, o Sargento da Polícia Militar, Marcos Menin, o representante do 16º Esquadrão da Cavalaria Mecanizado, Sargento Ivan Vieira, a representante do Conselho Tutelar, Giseli Leite, e a diretora da Escola Recanto Feliz, Maria de Fatima Izé Niclotte.

 



Assessoria
29/11/2017