Real Móveis

Com grande atuação de Pedro Rei, Richard e Suélton, o Marreco Futsal voltou a vencer o Cascavel, desta vez por 5 a 2 e garantiu a vaga inédita na decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense – para enfrentar o Pato Branco, seu maior rival.

Havia muita tensão durante a semana que antecedeu o segundo jogo da semifinal, mesmo após a vitória em Francisco Beltrão por 5 a 1, já que o adversário que separava o Marreco da decisão era o Cascavel, maior campeão paranaense e ainda por cima jogando no místico Ginásio da Neva.

Preparado para encarar a pressão, o Marreco sabia que precisava segurar as investidas no início de jogo, mas após um relaxamento na marcação logo no primeiro minuto, Batata finalizou de longe, a bola tocou na trave e entrou – Cascavel 1 a 0. A serpente do oeste conseguiu o que queria: sair na frente para então jogar no contra ataque e nos erros da equipe beltronense. Mas foi aí que a qualidade do elenco do Marreco prevaleceu e quando precisou jogar ofensivamente a equipe do técnico Baiano dominou o adversário e contou com um belo gol de Pedro Rei que finalizou de fora da área no ângulo esquerdo e empatou a partida as 11 minutos. O Cascavel voltou a ficar a frente do placar aos 18 minutos quando executou com precisão jogada ensaiada em cobrança de falta e Ernandes fez 2 a 1. No minuto final do primeiro tempo, Sinoê apareceu bem e se livrando da marcação finalizou rasteiro e Alê Falcone falhou – 2 a 2 para encerrar o primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa o Marreco continuou superior, enquanto o Cascavel já mostrava sinais de desgaste físico. Após uma dividida entre três jogadores, o fixo Rafael do Cascavel acabou se lesionando e teve que sair carregado de quadra. A partir dali o Cascavel perdeu um dos homens mais fortes na marcação e aos 9 minutos jogados da segunda etapa viu o Marreco virar o jogo com Pedro Rei que acertou finalização de primeira após cobrança de escanteio.

Não restava outra coisa ao Cascavel do que partir para o goleiro linha, e foi aí que o Marreco consolidou a classificação, primeiro marcando com Richard que foi muito bem na marcação e ainda fez o quarto gol. O quinto gol saiu no minuto final com Suélton -após roubada de bola o ala finalizou bonito para o gol vazio e fechou o placar – Cascavel 2x5 Marreco.

Após dez anos de sua criação, o Marreco chega a grande final da Série Ouro do Campeonato Paranaense, e terá pela frente nada mais nada menos do que o Pato Branco, seu maior rival. O primeiro jogo da decisão acontece no dia 2 de dezembro no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão, e a segunda partida será em Pato Branco no Ginásio Dolivar Lavarda. Antes, o Marreco representa o município beltronense nos Jogos Abertos, mas deverá poupar alguns atletas e utilizar jovens do sub-17 para compor elenco. 



Lucas Maciel
19/11/2017



Foto: Adolfo Pegoraro