Saúde
Foto Assessoria

Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe em Francisco Beltrão terá mais uma oportunidade neste sábado, dia 4 de setembro. A vacinação será nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Industrial, Pinheirinho e Vila Nova, no horário das 07h30 às 11h30, e na Cango, das 07h30 às 12h30.  Deve tomar a vacina toda a população a partir dos seis meses de idade.

A campanha da influenza, iniciada em abril, terminou oficialmente, mas neste sábado a secretaria municipal de Saúde vai proporcionar mais uma oportunidade para quem ainda não se imunizou, principalmente porque a meta não foi alcançada neste ano.

A vacina é muito importante para evitar complicações, internações e até mortes. A única recomendação é que se a pessoa tomou a vacina da covid deve esperar pelo menos 14 dias para se vacinar contra a gripe. “Quem ainda não se vacinou deve aproveitar a oportunidade, já que a vacina é a melhor maneira de prevenir casos graves relacionados a gripe”, comenta o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin. (Assessoria)