Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Reprodução TV Marreco

Após duas derrotas nos dois primeiros jogos pelo paranaense, o Marreco Futsal recebeu o São Lucas de Paranavaí na noite desta terça-feira (3) no ginásio Arrudão, e mesmo sem ter uma grande atuação, conseguiu sua primeira vitória.

Com Sinoê e Bateria de volta da seleção, o Marreco iniciou o jogo partindo pra cima e criando várias chances de gol. A pressão foi tão grande que logo aos 2 minutos Sinoê abriu o placar. Com a equipe de Paranavaí acuada e tentando explorar os contra ataques, parecia que o Marreco construiria fácil uma goleada, porém, o ritmo caiu e os visitantes começaram a gostar do jogo e passaram a ficar mais tempo com a posse de bola. Após cobrança de escanteio, Léo finalizou de longe de pé esquerdo e um desvio no meio do caminho atrapalhou a defesa de Beccon – empate em 1 a 1 aos 10 minutos jogados da primeira etapa. Com o placar persistindo até o intervalo, a equipe beltronense saiu de quadra vaiada pela sua torcida que não gostou da atuação.

Na volta para o segundo tempo o nervosismo tomou conta e o Marreco passou a errar mais, mesmo assim Fabiano Assad acertou um belo chute cruzado no alto sem chances para o goleiro Chimbinha, e fez 2 a 1, devolvendo a vantagem à equipe beltronense. Apenas 30 segundos depois o Marreco ampliou para 3 a 1 de novo com Fabiano Assad, dessa vez após um chute rasteiro. O jogo nos minutos seguintes foi marcado por muitas tentativas do Marreco que não estava com a pontaria afiada, enquanto o São Lucas utilizava da vitalidade de seus jovens atletas para tentar diminuir a diferença. Em um lance isso quase aconteceu depois que Beccon soltou a bola que correu em cima da linha, mas Sol Sales afastou. Investindo com o goleiro linha nos minutos finais, o São Lucas ficou exposto e em uma jogada de contra ataque Éder marcou mais um faltando 2 minutos para o fim e fechou o placar em 4 a 1.

Com a vitória o Marreco saiu da zona de rebaixamento da Série Ouro e pulou para a sétima posição, já o São Lucas segue sem vencer e caiu para o nono lugar. O próximo compromisso da equipe beltronense será na segunda-feira (9), novamente em casa contra o Foz Cataratas pela Liga Nacional. Dois dias depois, na quarta-feira (11) as duas equipes voltam a se encontrar no Arrudão, mas desta vez pela Série Ouro do Paranaense.