Francisco Beltrão
Foto arquivo

Uma cena registrada nesta terça-feira (10), na Avenida Natalino Faust, entre a UPA e a ponte do Rio Marrecas, chamou a atenção e gerou comoção em algumas pessoas que viram uma senhora andando nua, na chuva, no acostamento da via.

A redação do PPNews entrou em contato com a filha da mulher, Cidiane Fernandes e ela relatou que a mãe tem 45 anos, apresenta transtorno psicótico e a família está enfrentando muitos problemas nos últimos tempos com as crises que ela vem sofrendo.

Ela relatou que vieram de Chapecó (SC), há quatro anos e atualmente residem no bairro São Francisco, e ela e o marido cuidam da mãe e de uma irmã menor de idade.

Cidiane disse que já tentaram internar ela, porém existe uma fila de mais de 300 pessoas e o caso de sua mãe vem se arrastando entre uma crise e outra.

Na segunda-feira (09) a mulher teve mais uma crise, foi encaminhada ao CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) e encontrava-se internada na UPA, quando acabou fugindo e foi flagrada nua na rua. Após ser localizada ela foi encaminhada novamente a UPA e medicada.

A filha informou que a única solução é o internamento, mas até que isso aconteça a família está vivendo este drama, frequentemente. Cidiane  pede “socorro” para que alguém ajude a internar sua mãe, pois a situação está muito difícil.