Itapejara do Oeste
Foto ilustrativa/Lidiane Mallmann

Uma mulher procurou a Polícia Militar de Itapejara D’Oeste na tarde de segunda-feira (26), e informou que no dia 9 de junho de 2020, comprou um aparelho Xbox em um site de compras online, pelo valor de R$1.172,16, dividido em 12 vezes no cartão de crédito, e que o último pagamento ocorreu no dia 12 de abril deste ano, porém o produto nunca lhe foi entregue.

Ela informou ainda que a venda da mercadoria foi realizada por um vendedor que não atende mais as ligações, e sua conta junto ao referido site consta como bloqueada. A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência de estelionato.

A Polícia Militar alerta a população para que adote medidas de segurança ao realizar compras pela internet, como desconfiar de ofertas com valores muito abaixo da média, preferindo sites de venda de mercadorias conhecidos, não fornecendo informações pessoais desnecessárias, pesquisando se há reclamações registradas de clientes e o histórico de satisfação (https://www.reclameaqui.com.br).

Importante também é registrar o fato na plataforma do site onde o produto foi comercializado.

Os registros de boletins de ocorrências de estelionato também podem ser realizados via página: www.policiacivil.pr.gov.br/BO.