Foto: Polícia Civil SC
Uma mulher de 35 anos morreu após complicações causadas por um aborto clandestino em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Vítima deixou quatro filhos. Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas são investigada, entre elas três familiares da vítima.
Conforme a investigação, a morte aconteceu em setembro de 2024 e chegou à polícia cerca de um mês depois. O caso só foi divulgado nesta sexta-feira (28).
A ocorrência chegou à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) quando o marido da vítima encontrou uma carta deixada pela esposa e procurou a polícia. O conteúdo do documento não foi informado.
O delegado Rodrigo Moura da regional de Chapecó, informou que a investigação apurou que a vítima estava com cerca de 12 semanas de gestação, não contou sobre a gravidez ao marido e pediu ajuda a pessoas próximas para fazer o aborto. Ao todo, são investigados: três familiares; um colega de trabalho e uma mulher, suspeita de trazer o medicamento de fora do país.
Os suspeitos são investigados pelo crime de aborto provocado com o consentimento da gestante, que prevê pena de até 4 anos de reclusão, podendo ser triplicada em razão da morte da vítima.
As investigações indicam que um remédio abortivo capaz de provocar contraçāo uterina, amolecimento do colo do útero e outros efeitos na gestação foi usado para interromper a gravidez.
Após apresentar complicações, a mulher procurou ajuda médica, mas no hospital por infecção generalizada.
A investigação segue em andamento. Uma operação da DPCami, na última semana, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos cinco investigados que teriam ajudado, de alguma forma, na realização do procedimento.
Celulares foram apreendidos. Análises de dados, segundo o delegado, devem ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.
Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…
O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…
As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…
Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…
A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…
Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…
This website uses cookies.