Foto: Assessoria
Um dos problemas causados por acidentes de trânsito são os postes quebrados que geram a necessidade da troca imediata, prejuízos no fornecimento de energia e custos em média de R$ 5.500,00 por poste.
No final de semana, quatro postes foram atingidos por motoristas em Curitiba e Cascavel e deixaram 3.300 unidades consumidoras temporariamente sem energia. Quando um motorista danifica ou até mesmo derruba um poste de iluminação pública, ele é responsável pelo ressarcimento dos valores.
Em todo o Paraná, nos primeiros três meses de 2025 foram quebrados 877 postes, acumulando um prejuízo de R$ 4,8 milhões. No ano passado no mesmo período foram 989 ocorrências similares e o ano fechou com 3.065 postes quebrados.
A Copel aciona o responsável para que este arque com os prejuízos. Se o responsável não for identificado ou não arcar com os custos, a Copel pode cobrar o valor através de uma fatura diferenciada. Em muitos casos, o pagamento pelo motorista demora, já que em danos causados por acidentes que envolveram mais de um veículo, é preciso identificar quem foi o principal responsável, e a análise desta identificação geralmente demora até chegar à fornecedora de energia.
O motorista de um caminhão morreu após um acidente no início da noite desta terça-feira…
O Marreco Futsal enfrentou o Joaçaba-SC nesta terça-feira (22), na primeira rodada da Liga Nacional…
O Grupo Inocêncio e a família Manfredi comunicam com pesar o falecimento de Dorilde Manfredi,…
O condutor da motocicleta que morreu após se envolver em acidente com um caminhão na…
A 6ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual realizou operação de fiscalização no feriado prolongado de…
Prosseguem as obras de construção da nova galeria pluvial que passa sob as Rua Pato…
This website uses cookies.