Paraná

Motorista tenta transportar mais de 1 tonelada de batatas em veículo Ka

Uma imagem inusitada viralizou nas redes sociais nos últimos dias: um motorista foi flagrado tentando transportar cerca de 1 tonelada de batatas em um Ford/Ka na Ceasa de Curitiba. A carga estava distribuída tanto no interior do veículo quanto empilhada no teto, totalizando 58 sacos de batatas.

O condutor revelou que o destino real era Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação chamou a atenção de comerciantes e frequentadores da Ceasa, gerando risadas e memes nas redes sociais.

Publicidade

Fiscais identificaram a irregularidade e impediram a saída do veículo até que a situação fosse regularizada.

O motorista foi orientado a deixar metade da carga no local e retornou posteriormente para buscá-la de maneira segura.

A Ceasa reforçou que preza pela segurança de todos os usuários e atua de forma preventiva sempre que situações de risco são identificadas.

A Resolução 349/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece critérios para o transporte de cargas em veículos de passeio, permitindo o transporte de cargas acondicionadas em bagageiros ou presas a suportes apropriados, desde que não ultrapassem as dimensões do veículo e respeitem o limite de peso estabelecido pelo fabricante. O excesso de carga, como no caso do Ka, representa um risco à segurança e é proibido pelas normas de trânsito.

Informações Catve.com

PP News

Matéria recentes

Corpos do casal que morreu em acidente de caminhão chegam nesta sexta em Francisco Beltrão

O casal beltronense Ismael Fernandes, Colere Filho, 27 anos e Paola Talia Calegari Tavares, 26…

39 minutos atrás

Mãe de aluno agride professora após reunião sobre comportamento da criança

Uma professoa foi agredida pela mãe de um aluno na Escola Municipal Charlotte Bruinjé, em…

48 minutos atrás

Mulher morre após colisão entre moto e caminhão

A condutora de uma motocicleta morreu após uma colisão com caminhão na manhã desta sexta-feira…

2 horas atrás

Chuva diminui nesta sexta, mas temporais podem retornar no fim de semana

A sexta-feira (6) iniciou com cobertura de nuvens na maior parte do Paraná. Ao longo…

2 horas atrás

Polícia Militar do 21º BPM já cumpriu 284 mandados de prisão no ano 2025

Policiais militares do 21º BPM de Francisco Beltrão, cumpriram na região do batalhão nos meses…

3 horas atrás

Foragido da Justiça é preso de posse de drogas

A equipe ROTAM da 2ª Cia de Dois Vizinhos em patrulhamento na noite de quinta-feira…

3 horas atrás

This website uses cookies.