Francisco Beltrão
Foto Arquivo PPnews

Na quinta-feira (14), uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual em patrulhamento na PR-483 em Francisco Beltrão, saída para Ampére, abordou um ônibus de turismo, marca Volvo Marcopolo/Paradiso.

Durante vistoria foram localizados diversos produtos de comercialização proibida no país, oriundas do Paraguai (cigarros eletrônicos), além de produtos eletrônicos e roupas diversas.

O ônibus foi escoltado até o posto da PRE no bairro Água Branca, para uma revista mais minuciosa, quando o condutor, ao desembarcar foi até a equipe e ofereceu R$ 5.000,00 para liberar a mercadoria e o ônibus sem realizar nenhum procedimento.

Os policiais gravaram o áudio da conversa e deram voz de prisão ao homem por corrupção ativa, crime previsto no Artigo 333 do Código Penal – “Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, com pena prevista de 2 a 12 anos de reclusão”.

O homem foi encaminhado a 19ª SDP para a lavratura do flagrante delito. O ônibus foi lacrado e encaminhado para a Receita Federal.