Policial
Foto PRF

Uma tentativa de assalto a carro-forte foi registrada por volta das 17h20 desta terça-feira (19) entre os km 282 e km 284 da BR-277, em Prudentópolis. Os assaltantes estavam em três carros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia sentido a Guarapuava, quando no km 284, os bandidos tentaram parar o carro com disparos de arma de fogo usando uma Range Rover e um HB20.

O motorista do carro-forte retornou na pista sentido Irati e se deparou com o terceiro veículo usado pelos ladrões, uma Spin, além um caminhão bloqueando a pista. Ao se deparar com a obstrução, o motorista do veículo de valores novamente retornou no sentido contrário.

Um veículo que fazia escolta a um caminhão de explosivos percebeu a ação dos marginais e também retornou sentido Guarapuava, mas foi perseguido pelos assaltantes, que jogaram o carro em cima fazendo com que capotasse. Após o acidente, os assaltantes fugiram sem levar nada. O carro-forte conseguiu seguir sentido Guarapuava sem parar.

A Spin utilizada pelos assaltantes foi abandonada no local. O veículo é roubado e estava com placas falsas. Não houve vítimas. A pista ficou parcialmente interditada, até a chegada da Perícia Técnica e após levantamento do local a pista foi liberada totalmente às 20h40.

As investigações seguem com a Polícia Civil.