Francisco Beltrão
Foto Divuçgação Motoboys FB

Os motoboys de Francisco Beltrão que estão ampliando a discussão para regularização da atividade, e também sobre os acidentes registrados envolvendo motoboys, estiveram reunidos mais uma vez neste sábado (02), para debater sobre o assunto.

Confira a nota expedida após a reunião da categoria:

Em contra partida da necessidade das autoridades em regulamentar o trabalho de motoboy na cidade de Francisco Beltrão, que se baseia na lei 12.009 de 29 de julho de 2009, alguns motoboys se reuniram na tarde de hoje para debater sobre o futuro da atividade.

Entendemos que o número de motoboys aumentou significativamente, impulsionado ainda mais pela pandemia, e junto com isso o aumento dos acidentes e também a gravidade de alguns desses acidentes.

Parte dos motoboys entende que precisa dessa regulamentação para a valorização do trabalho, mas uma preocupação é com o gasto para a adequação, já que a remuneração não acompanhou o aumento significativo do combustível, peças de manutenção e a inflação, e num momento desses o investimento em curso e equipamentos significa cortes em algumas necessidades básicas para alguns, o que gera preocupação e incertezas para algumas famílias.

Também foi levantado algumas demandas que serão apresentadas para as autoridades nos próximos dias, pois vários acidentes são ocasionados por outras pessoas, exemplo disso são os vários avisos de embriaguez ao volante, mensagens comuns nos grupos de whatsapp, alertando modelo de carro e bairro quando algum motoboy vê.

A culpa dos acidentes não é exclusiva dos motoboys, então para a diminuição acontecer, tem que haver outras abordagens, assim traremos um trânsito mais seguro”.